Grêmio empata com Godoy Cruz e adia classificação direta na Sul-Americana
O Grêmio manteve a rotina de empates sob o comando de Mano Menezes e viu a vaga direta às oitavas de final da Copa Sul-Americana escapar, ao menos por enquanto. Jogando na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho ficou no empate em 1 a 1 com o Godoy Cruz, nesta terça-feira (13), pela penúltima rodada da fase de grupos da competição. João Pedro marcou para os donos da casa e Andino deixou tudo igual para os argentinos.
O resultado garantiu matematicamente o Grêmio no mata-mata da Sul-Americana, mas ainda o mantém em segundo lugar no Grupo D, com 9 pontos, dois a menos que o Godoy Cruz, que lidera com 11. A decisão pela vaga direta nas oitavas será na última rodada, quando os gremistas enfrentam o Sportivo Luqueño, novamente na Arena, no próximo dia 29 de maio.
Resumo da partida
O início foi movimentado e logo aos seis minutos João Pedro arriscou de longe e surpreendeu o goleiro Petroli, abrindo o placar para o Grêmio. O Tricolor seguiu pressionando e quase ampliou com Braithwaite, de cabeça.
Os argentinos reagiram e chegaram ao empate aos 28 minutos. Após chute forte de Altamira, Tiago Volpi espalmou para o meio da área e Andino aproveitou o rebote para deixar tudo igual.
Na segunda etapa, o Godoy Cruz voltou melhor e criou chances com Mendoza, Auzmendi e Barrea. O Grêmio respondeu com Amuzu, que deu trabalho pelo lado esquerdo e quase viu o adversário marcar contra em uma de suas jogadas.
A melhor chance gremista veio aos 36 minutos, quando Monsalve acertou a trave após bela jogada. Nos acréscimos, o Tricolor teve três oportunidades de garantir a vitória, mas Petroli salvou em dois lances e Jemerson, sozinho, mandou para fora. Os jogadores ainda reclamaram de um possível pênalti em Ronald, ignorado pela arbitragem.
Agora, o Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (17), às 21h, contra o São Paulo, no Morumbis. Pela Sul-Americana, o desafio final será no dia 29, contra o Sportivo Luqueño, em Porto Alegre.
Foto: Divulgação Sul Americana
COMENTÁRIOS