Seja bem-vindo
Canela,09/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Inter tropeça na Colômbia, perde para o Atlético Nacional e deixa o G-2 da Libertadores.

Publicidade

O Internacional voltou a tropeçar na Conmebol Libertadores. Na noite desta quinta-feira (9), em Medellín, o Colorado foi superado pelo Atlético Nacional por 3 a 1 no Estádio Atanasio Girardot, em partida válida pela quarta rodada do Grupo F. Com o revés, o time gaúcho caiu para a terceira posição na chave, sendo ultrapassado pelos colombianos.

Os gols dos donos da casa foram marcados por Viveros, que balançou as redes duas vezes, e Arce. Alan Patrick, em cobrança de pênalti, fez o único gol colorado na partida.

Situação do Grupo F

Com o resultado, o Atlético Nacional chegou a seis pontos e assumiu a vice-liderança, enquanto o Inter ficou estagnado com cinco pontos, na terceira colocação. O Bahia lidera com sete, enquanto o Nacional-URU, mesmo na lanterna com quatro pontos, segue vivo na disputa por uma vaga.

Domínio colombiano no primeiro tempo

Diante de um estádio lotado, mesmo sob chuva, o Atlético Nacional começou pressionando desde os primeiros minutos. Cardona e Hinestroza criaram boas chances antes de Viveros abrir o placar, aos 38 minutos, após cruzamento preciso de Cándido. Pouco antes, o Inter já havia sofrido um duro golpe com a lesão muscular de Enner Valencia, substituído por Lucca. O Colorado ainda teve uma grande chance com Wesley, que parou em defesa de Ospina.

Inter reage, mas é castigado

Na volta do intervalo, o Inter parecia disposto a buscar o empate e teve boas oportunidades com Wesley e Lucca, ambas defendidas pelo goleiro colombiano. No entanto, em contra-ataque mortal, Hinestroza fez grande jogada e serviu Arce, que ampliou para os donos da casa.

Mesmo em desvantagem, o time de Roger Machado seguiu insistindo e conseguiu diminuir aos 31 minutos, quando Alan Patrick converteu pênalti assinalado após revisão do VAR. O técnico colorado lançou o time ao ataque, mas o golpe final veio nos acréscimos: em um lance de velocidade, Viveros venceu a marcação e sacramentou a vitória do Atlético Nacional, marcando o terceiro gol da equipe colombiana.

Próximos confrontos colorado

O próximo compromisso do Inter pela Libertadores será na quinta-feira (16), contra o Nacional, no Uruguai, em mais um duelo decisivo pelo Grupo F. Antes disso, o Colorado enfrenta o Botafogo, no domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro, às 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.