Seja bem-vindo
Canela,16/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Inter vence no Uruguai e depende apenas de si para aclassificação na Libertadores.

Publicidade

O Internacional conseguiu um resultado importante na noite desta quinta-feira (16), ao vencer o Nacional por 2 a 0 em pleno Parque Central, em Montevidéu, pela penúltima rodada do Grupo F da Copa Libertadores. Com uma atuação segura, a equipe de Roger Machado fez valer sua estratégia e ficou mais próxima da vaga nas oitavas de final.

A vitória foi construída com gols do jovem Ricardo Mathias, aposta do treinador para o duelo no Uruguai, e de Aguirre, que marcou nos acréscimos após contra-ataque fulminante. O resultado recolocou o Colorado na vice-liderança da chave, com oito pontos, um a menos que o Atlético Nacional, e deixou o time dependendo apenas de si para avançar de fase na última rodada.

Cenário do Grupo F
Com a vitória, o Inter chegou a oito pontos e eliminou o Nacional da disputa, que permanece com quatro. O Atlético Nacional lidera com nove pontos, e o Bahia aparece em terceiro, com sete. O confronto direto entre Inter e Bahia, no dia 28 de maio, às 19h, no Beira-Rio, definirá o futuro da equipe gaúcha. Um empate garante o Colorado nas oitavas, e uma vitória, combinada com um tropeço do Atlético Nacional, pode até colocar o time na liderança do grupo.

Como foi o jogo
Roger Machado manteve a formação com três volantes, mas promoveu a entrada de Ricardo Mathias no ataque. O Inter começou o jogo cauteloso e teve dois gols anulados por impedimento, ambos antes do intervalo. O primeiro em finalização de Nico López, e o segundo em cabeceio de Thiago Maia.

Aos 45 minutos da etapa inicial, o Colorado abriu o placar. Aguirre cruzou rasteiro da direita, e Ricardo Mathias apareceu na frente da marcação para estufar as redes: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Nacional tentou pressionar com mudanças ofensivas, mas o Inter manteve o controle do jogo. Nico López chegou a assustar com um chute no travessão. Roger Machado fez alterações para segurar o resultado, e o Colorado ainda criou chances com Bernabei e Gustavo Prado.

Nos acréscimos, o Inter matou o jogo em um contra-ataque veloz. Bruno Tabata recuperou a bola após escanteio, e Lucca lançou Aguirre, que arrancou sozinho, driblou o goleiro e marcou o segundo, sacramentando a vitória colorada.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.